Seguidores

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

A importância do natal

Então é Natal... Particularmente não sou fã desta data. Acho até pecado dizer isso, mas eu não gosto de natal. É uma data muito importante e de grande significado. É época de perdoar, de doar amor ao próximo e de rememorar o maior dos lideres que já tivemos: Jesus. Não digo que devemos relembrar apenas os seus sofrimentos, digo que penso que nesta época deveríamos tentar realizar uma reforma intima, conversarmos um pouco com nossa consciência, localizar nossos erros e trabalhar pela nossa evolução espiritual.

O problema é que na prática essa teoria não funciona. As pessoas esqueceram o verdadeiro significado e importância desta data. O natal virou um comércio, as pessoas se preocupam com os presentes e reclamam de ter um gasto acima do habitual. Ao invés de doar amor, os presentes se tornaram obrigatórios e junto a eles uma camada bastante considerável de hipocrisia se integra nas reuniões familiares. Todos os anos são sempre iguais, você se reúne com a família e com alguns parentes tão distantes que é somente nesta época em que se encontram. Pessoas que odeiam o seu próximo, desejando um feliz natal, quando na verdade queriam desejar uma pena de morte ou alguma similaridade. Será que isso é perdoar? Perdoar tem que vir do coração, da alma, da sua essência. Discordo em perdoar alguém simplesmente porque é natal, quando no fundo da minha consciência eu ainda não o perdoei.

Odeio hipocrisia e sinceramente penso eu que o natal se tornou um mero sinônimo deste sentimento. E é apenas por isso que não gosto do natal. São poucos os que sabem o verdadeiro significado da data, a maioria estão mais preocupados em colocar uma roupa nova, beber até não sentir as pernas, sair como loucos pelo trânsito, causando muitos dos acidentes que se intensificam neste período e esquecem de pelo menos parar por um minuto para falar com Jesus.

E o que eu desejo hoje aqui, é que façamos uma auto-análise e tentemos pensar um pouco sobre o verdadeiro significado do natal. Desejo muita paz, amor, saúde e muita perseverança para que todos possam seguir os seus respectivos objetivos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente concordo plenamente com vc........ tanto que após o natal estava conversando com uma amiga e ela me contou que o natal dela foi uma merda, pq tem parentes dela que soh se encontram nessas festas e age com um amor sendo que durante o ano nunca se deram bem.... Pra q serve o natal hj em dia??? Acredito que seja pra vender mtoooooooooos presentes, as propagandas fazem a cabeça das crianças e os pais se vêem obrigados a comprar pois criou-se uma tradição de que se deve dah presentes. Não vejo problema em presentear pessoas queridas, mas que naum seja por obrigação, mas sim de coração e carinho por esta pessoa.... e tbm busca nessa datas ajuda o prox, aquelas pessoas que “são mais necessitadas”. Bom resumindo, naum discordo mto de ti nessa questão. Um bjo querida amiga

Anônimo disse...

Não têm vergonha?

O Natal é a uma data muito importante,pensem um bocado, este blog e uma merda!

Anônimo disse...

sinceramente eu quero saber a importancia do natal ...não si vc gosta do natal sua retardataria

Anônimo disse...

querida nao ligue para esses comentarios que fizeram apra voce ,pois voce estar serta no que voce fala vc e muito especial para Deus

Anônimo disse...

nao tem o que fazer seu inbecil

Anônimo disse...

eu concordo plenamente com vc as vezes fico pensando sera q as pessoas naose lenbram q o natal e o nacimento de cristo porq so pensam em infeitar a casa comprar presentes para dar aos seus parentes nem pensar em ir a igreja agradecer a deus acho ate q ir a igreja para esas pessoas e um castigo so pensam em ir em schows acham q os cantores sao seus idolos e vao te ajudar e te levar pro ceu acham q ir aigreja nessa data e perdade tenpo ................pensem um pouco noq vc faz por agente colhe tudo q planta se faz bem colheobem se faz mal colhe omal se naofaz nada solamentomas pense.............

Anônimo disse...

que feio nao tem vergonha mesmo quem escreveu este blog sinceramente nao presta horrivel de+.....

Unknown disse...

Querida vc está Correta,Não ligue para aqueles que falam Mal de vc...Eles Não sabem o verdadeiro significado do natal,acho que eles falam aquilo pq Fazem aquelas besteira de Querer usar roupas novas,enfeitar a casa,ganhar presente,beber,e sair no transito que nem loucos,por isso não aceitam a verdade.
Bjs