Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Particularmente adoro ano novo, acredito que o ato de virar a folhinha nos faz sentir esta mudança de algarismo no calendário e desperta um enorme desejo de renovação. É uma época onde as nossas esperanças se restabelecem e por mais surpreendente que tenha sido o ano anterior ansiamos por dias cada vez melhores. 

Não posso reclamar, 2010 foi um ano espetacular. Iniciei o primeiro dia do ano, praticamente com um emprego novo diante da promoção almejada. A mudança da Aymoré para a área de negócios imobiliários fez com que eu dedicasse o ano exclusivamente para a minha carreira. Eu que sempre me destaquei profissionalmente, descobri que para esta nova função ainda sou uma mera aprendiz e que preciso me dedicar muito para poder absorver todos os conhecimentos e adquirir a maturidade necessária para a ascensão profissional.

Pratiquei exercícios com assiduidade, não emagreci o tanto que gostaria, mas passei de sócia contribuinte para frequentadora da academia. Fiz uma viagem encantadora pela Argentina e mais do que viajar, viajei para o meu interior, descobrindo e redescobrindo muito a meu respeito. Também foi em 2010 que ganhei meu primeiro sobrinho e afilhado ficando literalmente para titia. Amorosamente meu coração permaneceu intocável, mas mesmo assim posso dizer que foi o ano em que alguém me despertou uma das melhores transcedências do ponto de vista emocional.
Ganhei novos e importantes amigos, que guardo com carinho no meu coração. Em 2010 me abalei ao saber que minha tia corria risco de vida, mas foi através da fé que me emocionei ao ver que tudo correu muito bem. Em 2010 também iniciei minha maior crise existencial, ao passar por 5 diferentes gestores e sentir que perdi o controle das minhas emoções.

Não tenho muitas metas para 2011. Quero colher os frutos que plantei em 2010 e aproveitar todo o aprendizado profissional para ter uma carreira promissora. Com a ajuda do nutricionista, da reeducação alimentar e da prática assídua de exercícios, pretendo eliminar as gordurinhas que me perseguem. Quero aproveitar a oportunidade do banco e iniciar o MBA. Quero me planejar financeiramente para quitar meus empréstimos e entrar 2012 poupando alguns trocados. Quero viajar muito, aproveitar os amigos e voltar a escrever.

"Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!" (Carlos Drummond de Andrade)

FELIZ 2011!

Nenhum comentário: