Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Pensamentos desconexos

Ao contrário daquelas pessoas que vivem esperando as coisas acontecer, eu faço as coisas acontecerem. Digamos que eu seja um agente de mudanças e transformações, com todo o poder de alterar a realidade circundante, fazendo as coisas acontecerem, quebrando a estagnação e varrendo para fora todo e qualquer sentimento de tédio.

Entre oito e oitenta, digamos que sou sempre oitenta, sou intensa e vivo a transformar aquele monte de idéias que corroem meus neurônios e sentimentos em flashes intuitivos, que quase sempre me levam a assumir riscos saudáveis, acreditando em sonhos grandiosos.

De que adianta nos fantasiarmos de poderosas e intocáveis, nunca nos abrir para a pessoa que supostamente estamos curtindo e depois ver que por um orgulho inútil perdemos a única pessoa que nos fez feliz e não nos demos conta? Acho que precisamos deixar os nossos receios de lado e realmente ir atrás daquilo que trás uma boa energia para nosso ser. Isso nos engrandece e nos faz enxergar a vida de uma maneira diferente.

Não eu não estou com ninguém, continuo solteira, com o coração livre e desimpedido, mas senti vontade de falar sobre o amor. De que adianta dizer que curtimos estar solteira, se sempre rola um momento carência quando esta situação continua estabilizada por muitos meses? A cada ficada, sempre achamos a possibilidade de algo mais envolvente, mas nem sempre o seu momento coincide com o da pessoa que está ao seu lado e aí nos decepcionamos mais uma vez. Sonhamos acordados pensando na sensação de provar o amor mais uma vez e sempre nos deparamos com os mesmos problemas, assim cada um toma um rumo diferente e acabam descansando os seus corações uns por acharem que encontraram ou por terem encontrado realmente, outros por acharem que não existe. E tem os desesperados, que insistem sempre em continuar na luta experimentando todo o tipo de aventura e também se magoando muitas vezes. Enfim: acostumamos-nos com o que criamos pra nós, afinal cada um escolhe a história que quer viver. E se o enredo não for dos melhores, não adianta culpar os atores, quem escolheu o elenco foi você. Quem escreveu as falas ridículas também. Transferir responsabilidades é muito feio, já te disseram isso?

Vivemos a vida inteira em busca de alguém especial e ao decorrer de nossa jornada podemos encontrar poucos que realmente nos fazem suspirar, alguns deles agarramos com tanta convicção que acabamos por sufocar uma relação que poderia ser inesquecível e não foi, outros, deixamos livres demais e os perdemos por puro vacilo. Mas a vida é assim e a cada tombo, levantamos com a certeza que da próxima vez não cometeremos os mesmo erros. Assim vamos perdendo as nossas possibilidades de acertar e jogamos o jogo do amor diariamente.

Não nego que sou sonhadora, que de certa forma construo sonhos até um pouco impossíveis. Mas confesso que também não fico parada, o ócio me dá ojeriza e eu vou à luta. De uma forma ou de outra, construo meus sonhos, mas se eu não consigo os tirar do papel, acabo me frustrando. Ociosidade não combina com o meu ser e juro que odeio pessoas que pensam que tudo caí do céu. Posso até reclamar de muitas coisas, exceto do marasmo. Tudo o que for ordinário cede lugar ao extraordinário neste momento de minha vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, como falar dessa pessoa MARAVILHOSA q escreve tão bem, fico até s/ jeito Amiga... rsrs...
A De, é minha confidente, e sei q posso contar c/ ela sempre q precisar...
E o q ela relata em suas cartas é a + pura verdade... Ñ sei como, mas ela consegue tocar a todos q leem seus textos...seja q tipo d pessoa for, ou personalidade tenha, ela toca a todos c/ suas palavras e carisma...
Agradeço a Deus por te-la colocado e meu caminho... e como viu.. hihihi....
T AMUUUUDOROOOO muitoooo viu...
Bjokssss..........
Caren Leara

Anônimo disse...

Que bom que vc é mais oitenta... eu tbm tenho mta energia mta vontade de fazer inumeras coisas porém as vezes surgi a preguiça.... e me pergunto pra q?? pq??? eh errado fico "oito".... mas axo q é pq não axei um objetivo mais concreto e acabo sendo ocioso.... mas sabe de uns tempos pra k eu busquei muda mta coisa, eu busquei lutar mais pelos meus objetivos e deixar a ociosidade e a preguiça de lado. Faço engenharia, mas quero ir mais alem quero ser mais versátil... fazer um curso de massoterapia e gastronomia sabe pq?? como vc naum me contento com pouco quero abraçar td tbm rsrsrs.... um pouco sonhador ou bastante sonhador depende do ponto de vista não eh???
Hj estou solteiro, na verdade solteiro mas nunca sozinho... amor sabe jah senti uma vez e fui mto apaixonado pela pessoa..... terminou, acontece qdo naum eh o verdadeiro neh, senti falta e as vezes procuro diariamente um otro amor.... mas depois de um ano vi que não irei axar no meu dia-a-dia e sim qdo menos eu esperar, sabe parei de procurar e comecei a buscar viver q por sinal eh mto bom.....
e um conselho dona das horas JAMAIS, mas JAMAIS deixe de lutar se vc acha que eh possivel... podem te chama de chata, pentelha, persistente etc.... mas lute até a pessoa faalr NÃO E NÃO.... e o orgulho DEIXE DE LADO se tiver que ser vc pra dizer algo: DIGAAAAA;
pq eu perdi a chance de ter um amor sincero e puro....qdo tinha 14anos e ela 13 ficamos amigos... ela veio conversa cmg e nos tornamos amigos falavamos direto.... uma amizade inocente, criada por 2 crianças puras e inocentes.... e um dia começamos a namorar porem todo mundo ficou enchendo e nos separamos um tempo depois..... ela tentou fala cmg mas por vergonha naum falava e eu por orgulho e medo tbm naum fui atrás.... e sabe no q deu.... deixamos de concretizar um amor unico puro e nascido de uma pureza que hj em dia não se vê mais É RARO.... entaum se quiser algo LUTE, NAUM DESISTA..... pq essa eh uma coisa que me arrependo e irei leva cmg ateh o fins dos meus dias......

um bjo querida