Seguidores

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Foi melhor assim

Os turbilhões dos últimos tempos, acabaram por consumir minhas energias, fazendo com que eu esquecesse de mim, dos meus propósitos, de lutar pelo que acredito ser justo e de realizar as atividades que me dão prazer. Uma delas é a arte de filosofar. Dia desses coloquei um texto no ar, mas àquilo soava tão melancólico, que decidi apagar.

Seria fácil se na vida fossemos capazes de deletar os momentos ruins, assim como fazemos com os posts mal redigidos. Diante de tudo aquilo que venho aprendendo na doutrina espirita e em todas as minhas leituras diárias, teoricamente aprendi que é muito simples ser feliz e estar sempre em paz. Porém na prática, algumas dificuldades da nossa imperfeição humana, nos estremece e por momentos esquecemos até da força da nossa fé.

São nestes momentos que nosso alto astral, nossa paciência, tolerância são testados, colocando em prova tudo o que realmente gostariamos de ser. É fácil dizer que amamos o nosso próximo, porém quando alguns de nossos desafetos se encontram na nossa rotina, nos perseguindo, nos odiando, nos caluniando e nos prejudicando, torna-se muito trabalhoso não se deixar entrar nessa sintônia inferior.

E se não nos vigilamos constantemente, não tem jeito, nos envolvemos mesmo, sofremos e é nessas horas que lembramos que estavamos ocupados demais para Deus, estavamos cansados demais para Deus e aquilo aconteceu para nos sacudir e abrir os nossos olhos e não para nos derrubar.

Daí depende de nós. Depende de nós, a força, a coragem, a determinação, a fé e a paciência. Nem tudo na vida é do jeito que nós queremos. Acho que um dos nossos piores defeitos é o de querer mandar na agenda de Deus. "Eu quero ser bem sucedido profissionalmente, agora", "Eu quero o amor daquele fulano". Será que nós sabemos o que é melhor para nós mesmos? Quantas vezes me deparei pedindo coisas absurdas, que hoje olho para trás e agradeço a Deus por não ter me dado.

Diferente de nós, somente Deus sabe o fim da história, só ele sabe aquilo que merecemos, somente ele tem o discernimento para saber exatamente aquilo que nos é necessário para o nosso desenvolvimento. Não adianta se revoltar, culpar os outros pelos nossos fracassos. É preciso acreditar, confiar e muitas vezes cultivar a paciência para saber esperar o tempo certo para as realizações de nossa vida pessoal.

Se algo não deu certo, se algo não foi como esperavamos, acredite: foi melhor assim. Hoje podemos não entender, mas um dia teremos esclarecimentos necessários para ver o quanto Deus escreve certo em linhas tortas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc é muito importante para Deus, então agradeça até os momentos ruins...porque de alguma forma ele está te protegendo do pior, e algo de bom você pode tirar daquilo tudo.
Eu te amo sempre!!!E estarei sempre do seu lado disposta a te ajudar.
As pessoas só fazem com agente o que nós permitimos que façam...lembra?

Se cuida irmã.